Janeson ML

on terça-feira, 28 de julho de 2015

Resenha O Círculo de pedra - Ricardo Costac

Olá galerinha, hoje estou trazendo a vocês a resenha desse titulo magnifico do nosso ilustríssimo parceiro Ricardo Costac.

Confira esse segredo guardado por cinco jovens estudantes:



Conheça o parceiro:
 


















R. Costac nasceu na cidade do Rio de Janeiro no verão de 1961. É formado em História e em Geografia, e por alguns anos lecionou em cursos de pós-graduação que lhes foram particularmente gratificantes. Atua profissionalmente na indústria farmacêutica onde conheceu muitos amigos e pessoas interessantes. Desde muito jovem é um apaixonado pelas questões de Astronomia, Arqueologia e Geologia. Sempre foi um dedicado frequentador de museus de diferentes áreas do conhecimento e por toda a sua vida esteve rodeado de livros que o inspiraram a escrever a sua primeira obra. Casado e com dois filhos, mora atualmente em Curitiba no Paraná. O Círculo de Pedra é o primeiro de dois volumes de uma grande aventura que atravessa quatro séculos.




                             Conheça o Livro:






Cód. Barras: 9788576796480
Reduzido: 4038129
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1ª / 2012
Idioma : Português
Número de Paginas : 600











Sinopse:
O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?


  Margaret, Daniel, Marc, Rafael e Chester são alguns dos memoráveis alunos que entraram para a mais rígida e famosa escola, conhecida por formar grandes profissionais e seus grandes mistérios. Esta escola localiza-se aproximadamente a duas horas de Recife viajando em navios antigos, a única localização encontrada no livro, fato incrivelmente marcante, pois pode ser qualquer escola da região como pode ser nenhuma delas.
  A trama inicia apresentando esses cinco personagens que possuem características próprias: Margaret teimosa, querida e capaz de notar ações que seus amigos ocultam dela, Daniel é irmão de Margaret e assim como a irmã ele é teimoso e possui um dom especial, Marc é um francês, sendo praticamente uma orquestra humana, é um musicista nato que toca vários instrumentos e tem facilidade em distinguir notas musicais,Chester é um encantador de animais e por fim Rafael que se comparado aos seus amigos, é pobre, isso o torna mais centrado porque realmente almeja um futuro melhor.
  Naquela escola são vigiados, não podem fazer o que desejam e muito menos andar livremente por todos os locais, mesmo assim sentem o desejo incessante de descobrirem os segredos e mistérios contidos naquele lugar.
  Com tanta insistência e coragem descobrem algo fora da realidade, descobrem um portal que os leva para outro mundo mágico. Agora só resta correrem do tempo que os perseguem incessantemente junto com seus três professores para que o segredo guardado a 400 anos não seja revelado.

  Como Ricardo mesmo diz em seu autografo no meu livro (SIIIM EU TENHO ORGULHO EM DIZER QUE TENHO O AUTOGRAFO DELE kkkk) é um outro mundo e pode ter certeza eu entrei nesse mundo, entrei sem me arrepender porque ele é maravilhoso e único. Esse mundo parece algo épico, com criaturas magnificas posso citar: Grifos, pégasos, dragões e faunos, além desses há muitos outros porém, esses são os meus favoritos.
  É um livro grosso, possui 600 paginas de folhas levemente amareladas com um acabamento incrível tanto na capa como em suas paginas, pude notar apenas alguns erros de revisão, coisa quase que insignificante.
  RECOMENDO MUUUUITO, pode crer eu li e não me arrependi, to ansioso por uma continuação é um livro magnifico, sem sombras de dúvidas. Costac está de parabéns pela escrita e pela super detalhação sem transformar em algo maçante, ao contrário disso te desperta o interesse e a satisfação pela leitura.
 

Então já sabe, na sua nova aquisição procure por "O círculo de pedra" sendo assim não comprará um livro e sim um novo mundo.

Compre o livro:O Circulo de pedra








Comentários
4 Comentários

4 comentários

30 de julho de 2015 19:00 Reply Delete Delete

Que bom que gostou, fico feliz por isso.
Se quiser continuar acompanhando nossas publicações e inscreva aqui!!

avatar
31 de julho de 2015 08:52 Reply Delete Delete

Olá!

Excelente resenha, boa premissa, só não gostei do excesso de páginas. Mas ainda assim, achei a trama bem legal.

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

avatar
18 de agosto de 2015 22:43 Reply Delete Delete

Kamila, olhando pelas paginas realmente parece ser uma hydra, mas depois que eu terminei a leitura eu realmente pensei "puuuxa poderia ter mais páginas"

avatar