Janeson ML

on sábado, 11 de julho de 2015

Resenha: "Senhores dos sonhos" - Raquel Pagno

Olá pessoal hoje trago a vocês a resenha desse emocionante livro, esta obra magnifica da nossa ilustríssima autora parceira Raquel Pagno.
O livro é emocionante um dos meus favoritados e até hoje sou muito feliz por ter lido e esta obra.
Já pensou em encontrar uma pessoa que aparentemente só existia nos seus sonhos, já pensou em que os acontecidos em um sonho lhe fará dano fisicamente no mundo real, já ouviu falar em kitsunes, as famosas raposas de nove caudas?  Não?  Então se preparem para entrar nesta aventura dos sonhos reais.



   Lorena é uma jovem normal como todas as outras porém, todas as noites tem seus sonhos assombrados por seu inimigo: Hank Hirano. Como se já não bastasse o fato de ter um inimigo em seus sonhos o destino decide junta-los diariamente fora dos sonhos, para ser claro no seu dia-a-dia. O destino decide brincar ainda mais com essa menina, fazendo ela descobrir que Hank também tem sonhos como os dela, aliás sonhos idênticos aos dela.



 Totalmente confusa decide ir em busca de respostas sendo levada a conhecer criaturas fora do comum, as famosas kitsunes e essas vivem em guerra com outros humanos, mas seriam elas aliadas ou inimigas ?
   Hank tem papel essencial na vida da protagonista, que vivia aterrorizada e com ódio dele, pois em seus sonhos era um desconhecido e inimigo mas de um dia para o outro entra sua vida sendo uma pessoa apaixonante.
   Lorena é órfã pelo lado paterno, seu pai era um Senhor dos sonhos, aliás o maior dos senhores dos sonhos, ele era o fundador dessa organização. Por culpa de seu pai, que por acaso tinha deixado um legado para ela quando morreu, tinha deixado sua alma como tesouro, a garota é perseguida não só por Hank mas também por um homem esquisito na qual ela não conhecia nem identificava muito sua presença, qual seria o aliado o garoto que entrou para o seu dia-a-dia escolar ou esse homem sem identificação.

   Hank Hirano é um kitsune, uma raposa de nove caudas, ele por sua vez é órfão pelo lado materno tendo apenas seu pai Akiro, que porventura também é uma raposa. Eles irão revolucionar a vida de Lorena de forma surpreendente, mas seria somente eles? Uma organização também fará parte dessa revolução, uma organização que vai totalmente contra esses seres chamados de raposas, a organização dos senhores dos sonhos.

   A organização "secreta" diz que os kitsunes são criaturas demoniacas que tomam os corpos e as almas de crianças que ainda nem vieram ao mundo para poder viver uma vida com os humanos.


Quem fala a verdade, a organização fundada pelo pai de Lorena ou os Kitsunes, criaturas da mitologia Japonesa ?

   Uma luta mortal será travada entre ambos, e a garota estará no meio dessa mesma luta. De que lado  deve-se ficar? 
 
   O livro possui uma trama envolvente, que me gerou o desejo de mais e mais. Cada capitulo era uma descoberta, uma alegria inimaginável.
   A protagonista é incrivelmente carismática, mesmo sendo aquela jovem confusa não se torna clichê, um puro exemplo de menina meiga, doce, indefesa e ao mesmo tempo audaciosa.
   Hank é o "playboyzinho" que desperta os desejos das meninas, principalmente aquelas quietinhas que até então leva uma vida normal, ele foi capaz de despertar o desejo de Lorena entrando em sua vida nas aulas de biologia.
   O romance é um dos pontos mais forte do livro, isso porque tem seus altos e baixos, suas duvidas e os momentos que nos fazem imaginar que toda aquela história vai acabara ali, mas ainda assim continua. Um relacionamento indefinido, que iniciou com uma briga mas ao seu decorrer é algo maravilhoso totalmente "fofo".

   É importante lembrar de sua parte técnica com uma capa completamente linda, que chama atenção mesmo vista de longe, o olhar penetrante e as cores que aparece em sua capa são os pontos mais fortes (de acordo com o meu ponto de vista). A cada começo de capitulo nos deparamos com um enfeite magnifico,  três penas desenhadas como se estivessem pendurados a algo, as suas folhas são levemente amareladas e veio com um brinde encantador, um apanhador dos sonhos, realmente grato e feliz pela simpatia e confiança da autora.

PRIMEIRA PAGINA DO PRÓLOGO

Podem entrar nesse sonho estranhamente real pois:

"Existe um universo paralelo dentro dos sonhos."  e nesses sonhos existem "Seres capazes de invadir mentes criaturas mitológicas perdidas no esquecimento."

 Bom pessoal isso é tudo, o livro é super recomendadíssimo, se tornou um dos meus favoritos, realmente não vão se arrepender, recomendo com todo orgulho.  







Onde comprar: http://editoraburiti.com.br/senhores-dos-sonhos/  

Conheça outros livros da autora: http://www.raquelpagno.com/





Comentários
3 Comentários

3 comentários

11 de julho de 2015 16:42 Reply Delete Delete

Muito obrigada pela resenha! Fiquei muito feliz que a história tenha agradado. ;)
Beijocas!

avatar
27 de julho de 2015 14:32 Reply Delete Delete

Heey!
O livro parece ser bem interessante, com certeza vai entrar para a minha wishlist ^^
Seu blog é muito bom, já estou seguindo :)
Abraços!!
http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

avatar
18 de agosto de 2015 22:47 Reply Delete Delete

Olá Gui, tudo bem ?
O Livro realmente é maravilhoso.

avatar